Coloração - Melhor fixação e cobertura- técnicas para potencializar a cobertura de brancos

Você sabia que hoje em dia até uma coloração pode ter uso seguro, mesmo sendo considerada uma das químicas mais “fortes” pelos profissionais e clientes?

Saiba por quê!

No passado, a coloração tinha um alto teor de amônia, que é a responsável por danificar os fios de cabelo, quando presente na formulação em grande percentual.

Mas hoje, com pigmentos revestidos, de alta qualidade e muita tecnologia, podemos usar baixo teor de amônia, muito menor que antigamente. O que traz a eficácia da coloração, não é apenas a presença e teor de amônia, mas também a qualidade e quantidade dos pigmentos contidos na fórmula.

Outra questão importante que interfere na cobertura e fixação da coloração, é que muitos clientes não lavam os cabelos no dia de aplicar a coloração, imaginando que o “óleo” do próprio cabelo possa proteger os fios da amônia. Mas hoje, é indicado que se lave os cabelos antes de receber a coloração, pois o teor de amônia é baixo, não irá agredir os fios como no passado. Além disto, com os cabelos limpos, o pigmento tem uma melhor deposição e fixação nos cabelos.

 

Caso você tenha fios brancos, sabe uma dica que pode ajudar muito na melhor cobertura? A mordasagem. Você sabe o que é mordasagem?

É uma técnica em que se aplica Loção Reveladora 20 volumes direto na raiz e nos fios brancos, aguarda 10 a 20 minutos de pausa e em seguida, aplica a coloração na cor desejada, por cima.

 

Ou então, você pode fazer uma outra técnica, a pré-pigmentação. Sabe como se faz?

Misture a coloração na cor desejada com água filtrada, na proporção de 1:1 e aplique nos fios brancos. Deixe agir por 20 minutos, não retirar. Em seguida, aplique a coloração desejada nos cabelos. Vale lembrar que não precisa ser exatamente a mesma a ser aplicada antes e depois, pode ser utilizada uma cor base primeiro e depois a cor com a nuance desejada, como exemplo, 6.0 e 6.7.

 

Outra técnica, que é uma dica valiosa, para aumentar a quantidade de pigmentos que permeiam dentro do fio, sabe qual é? Reposição de pigmento ou Repigmentação.

Para fazer esta técnica, precisamos reduzir a proporção de Loção Reveladora utilizada junto com a coloração, ao invés de usar 1:1,5, fazemos a proporção de 1:1 entre Loção Reveladora e Coloração na cor desejada. Ou seja, para cada 30g de coloração, utilizamos 30 ml de Loção Reveladora.

Com um desses procedimentos você terá cobertura total dos brancos, uma cor vibrante e duradoura!

As colorações Vita Derm da Intensiv Color Fashion ( uso profissional) e Bio V ( uso cliente) são as únicas colorações seguras e que tratam seus cabelos enquanto colorem.

Quer saber mais? Acesse nosso canal no Youtube TV VITA DERM.
 

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up