Seja no inverno ou no verão, a nossa pele pede hidratação!

Você sabia que a hidratação é um dos passos mais importantes na rotina de cuidados da pele? Confira!

 

A hidratação ajuda a equilibrar a quantidade de água certa em nosso corpo e cútis, deixando-a com a aparência mais saudável e bonita, além de que, a pele é nossa primeira barreira protetora. Se ela não estiver devidamente hidratada, a pele não é capaz de nos proteger contra a ação de agentes externos.

 

Devo hidratar a pele do rosto?

 

Hidratar a pele do rosto é um dos cuidados mais indispensáveis na rotina de belezamesmo sabendo disso, é comum que algumas pessoas ainda “pulem” essa etapa por pensar que pode agravar a oleosidade da pele, ou mesmo por acharem desnecessário.

 

É aí onde você se engana! A hidratação é fundamental para todo tipo de pele, inclusive a oleosa.

 

A hidratação diária ajuda a regular os níveis de produção de sebo no rosto.

 

E o que isso significa? Quando a pele do rosto não recebe a hidratação necessária e ainda é tratada com produtos com o intuito de eliminar a oleosidade, ela entende que precisa aumentar a produção da oleosidade para compensar o ressecamento, deixando assim, sua pele muito mais oleosa ao longo do dia.

 

Quais fatores influenciam para a desidratação da pele?

 

O clima afeta bastante a hidratação da pele. Em dias mais frios e mais quentes, a pele pode ficar desidratada com facilidade, no entanto, por motivos diferentes.

 

No inverno, o vento frio e a falta de umidade no ar afetam a hidratação da pele, deixando mais seca e sensível. Além disso, os banhos quentes acabam se tornando comuns nesta época, o que também deixa a pele desidratada.

 

Já no verão, a exposição exagerada ao sol e os banhos de mar e piscina são os responsáveis pela desidratação.

 

Por que devemos usar produtos diferentes no corpo e no rosto?

 

A textura da pele do rosto é a textura do corpo são totalmente diferentes, exigindo assim, produtos específicos.

 

O rosto possui a pele mais fina, que pede uma textura mais leve, produtos que se adaptam a ela e até alguns ativos anti-idade, se houver necessidade.

 

Já no corpo, onde a pele é mais grossa, o toque do produto deve ser mais denso para hidratar e estimular a renovação celular.

 

 

 

Como você hidrata sua pele?

 

Aproveite a hora da hidratação como um momento de autocuidado. Separamos dois produtos como sugestão:

 

Para a face: Conheça o New Active Hidratante Digital Light-Defense, desenvolvido com alta tecnologia, fórmula riquíssima e diversos benefícios em um único produto.

 

Sua melhor proteção contra a luz visível e azul, com fator FPS 30 e UVA 10.

 

Para o corpo: Conheça o Creme Ultra Hidratante Corporal, com alto poder hidratante, revitaliza a pele madura e forma um filme protetor sob a pele, protegendo-a de agentes externos.

 

Hidratação e proteção para todos os tipos de pele!

 

Tipos de Pele: Como cuidar de cada um deles.

 

Para que um hidratante funcione bem no seu corpo, o primeiro passo é saber qual é o seu tipo de pele.

 

Preparamos um vídeo que irá te ajudar a cuidar do seu tipo de pele, acesse: https://www.facebook.com/vitaderm/videos/668044980324761/

 

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up