“Empreendedorismo Hoje!” - Palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Schulman, na IV Feira de Negócios, em Santana do Parnaíba

 “Empreendedorismo Hoje!” - Palestra ministrada pelo Dr. Marcelo Schulman, na IV Feira de Negócios, em Santana do Parnaíba

 

Há 37 anos trabalhando com cosméticos e como Professor, o Dr. Marcelo Schulman, Presidente da Vita Derm/ISIC, trouxe uma visão abrangente do negócio em 360º envolvendo academia, indústria e mercado, explicando ser fundamental o empreendedor estar ligado na criatividade e na inventividade.

 

E chamou a atenção para o empreendedorismo usado nas startups em que esse tipo de negócio está atrelado ao alto nível de inovação, exemplificando que a escola de Estética é inovadora e empreendedora que utiliza os pilares voltados ao Marketing Digital, Logística e Consumidor Final.

 

Outro ponto abordado durante a palestra foi o Império do Software com inúmeros aplicativos e serviços que oferecem acesso fácil sobre o que comprar e até mesmo ensinam como aplicar um produto específico.

 

Outro tópico apresentado foi a importância de se realizar o que os computadores não podem fazer. Algumas empresas defendem que a fábrica do futuro será mais colaborativa e não totalmente robótica.

 

Muito se fala que a Indústria 4.0 poderá causar perda de empregos, ocasionando uma mudança no perfil de profissionais da indústria, que terão que ser especializados em tecnologia.

 

Enquanto a Indústria 4.0 se centra, essencialmente, na produção, a Sociedade 5.0 procura posicionar o ser humano no centro da inovação e transformação tecnológica. O contato com as pessoas, por exemplo, mesmo nos cursos e-learning, o EAD, em Estética e Capilar necessitam do conhecimento teórico e  prático,  sendo necessário sentir o produto para vender.

 

Por outro lado, as empresas estão cada vez mais sujeitas às influências da tecnologia, pois os produtos chegam mais rápido. Bons exemplos são a Amazon e a Alibaba, que chegam a novos mercados com grandes bases de consumidores, ocupam um novo espaço e ganham escala rapidamente.

 

Muito se fala em Geração Millennial  que vem conduzindo o mundo as relações sociais, políticas e, principalmente, comerciais. Afinal, esse público cresceu junto com a expansão da internet e está bem familiarizado com os seus recursos.

 

Projeto Beauty VD, um capítulo à parte no evento!

 

O Projeto Beauty VD, da Vita Derm, incentiva os profissionais de beleza a comprar os produtos com descontos vantajosos e ter um espaço personalizado nos salões ou clínicas de estética. O Beauty VD é uma oportunidade para os parceiros da beleza aumentarem os lucros, já que trata-se de um microempreendimento que visa transformar um empreendedor em microempresário.

http://diariodealphaville.com.br/santana-de-parnaiba/vita-derm-participa-iv-feira-negocios-emprego-beleza-santana-parnaiba/

 

Além de alavancar as vendas, o Beauty VD permite atender melhor os clientes oferecendo um mix de produtos amplos para o rosto, corpo, cabelo e unhas para uso profissional e home care. O Projeto Beauty VD foi criado para ativar a marca Vita Derm por todo o Brasil, inclusive em lugares onde não existe hoje um Distribuidor ou Franqueado Vita Derm.

 

O mercado exige cada vez mais equipe multidisciplinar, profissionais com visão abrangente do negócio para conversar com diversos públicos e, principalmente, a conectividade.

Veja a matéria clicando aqui

 

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up