Loiro seguro, rápido e perfeito

A descoloração é uma das técnicas mais procuradas nos salões de beleza. Afinal, o que é quimicamente a Descoloração? É todo o processo que tira os pigmentos dos fios de cabelo.

Em geral são associados dois tipos de produtos nessa técnica: o pó descolorante e um oxidante, conhecido no dia a dia do salão como OX, de diversas volumagens, como 20, 30 e 40 volumes, que faz com que as cutículas do cabelo se abram, e assim o descolorante pode retirar a pigmentação do fio para promover o desejado clareamento. 

Qualquer tom de cabelo pode ser descolorido, mas quanto mais escuro o fio, mais tempo o produto deve ficar nos cabelos e maior a agressão feita ao cabelo.

A descoloração pode ser feita no cabelo todo ou apenas algumas mechas, para fazer o estilo "luzes", como solicitado pelos clientes. No caso das mechas, pode ser usada uma touca com furos ou papel alumínio, que bloqueia a entrada de oxigênio durante o processo de descoloração. O profissional mistura o descolorante com o oxidante cuja volumagem é escolhida caso a caso e aplica nos fios que se deseja descolorir. Deixa o produto fazer efeito pelo tempo necessário e depois retira completamente o produto dos cabelo, sempre finalizando com a reconstrução dos fios.

Precisamos atentar que muitas literaturas mencionam como sinônimo de descoloração, a técnica de decapagem. Mas atenção, são procedimentos com objetivos diferentes.

A Decapagem é feita para tirar pigmentos de cabelos pintados de cores escuras. É um procedimento feito para limpar a cor, sem deixar os cabelos manchados. Esse método é mais usado para colorações de cores escuras, porque são pigmentos que têm mais dificuldade de sair e, por isso, precisam de mais sessões para que o resultado seja perfeito. 

Já a Descoloração propriamente dita, é para clarear os cabelos virgens ou já coloridos, que querem ser clareados.

Mas há um ponto em comum: tanto na descoloração quanto na decapagem, o pó descolorante junto à Loção Reveladora ou oxidante são os produtos-chave para que ocorra o clareamento, o que muda é o passo a passo de como fazer o procedimento, que será sempre avaliado e indicado pelo profissional.

No processo de descoloração, para alcançar até 2 tons a mais que o desejado, temos uma técnica especial, que é o uso co Reforçador leite, que atua como um clareador funcional natural.

O Reforçador leite pode ser usado com loção reveladora de 40 volumes e clarear até 2 tons em um cabelo colorido, por exemplo, o 6.0 (louro escuro) pode clarear até um 8.0 (louro claro), com maior facilidade. A vantagem do uso do Reforçador leite, é o aumento da intensidade do clareamento, em até dois tons, que não são alcançados com o uso de Pó Descolorante + Loção Reveladora.

A análise completa do fio de cabelo é fundamental antes de descolorir, para garantir que esteja em condições adequadas de receber o procedimento químico, sem causar danos inesperados, como a ruptura dos fios.

Para preparar os fios e fortificá-los , alguns ativos podem ser utilizados tanto antes como depois da descoloração e podem ser encontrados em Shampoos, Condicionadores, Máscaras e Ampolas. Ente eles, temos:

COMPLEXO DE AMINOÁCIDOS: são fundamentais ao cabelo, ajudam a melhorar a hidrofobicidade da sua superfície, resistência à tração e brilho. Promove hidratação intensa, fortalecendo a estrutura, proteção da cor e reparação de danos à superfície.

Sericina nanoparticulada: possui alta afinidade com a queratina do cabelo, ligando-se fortemente a ela, selando as cutículas danificadas do fio. Sela as cutículas e proporciona condicionamento e efeito anti-estático, melhorando a estética do cabelo, mantendo os fios alinhados, mais lisos e brilhantes. Proporciona penteado fácil, diminui o volume, o frizz e repara escamas danificadas sem produzir oleosidade.

Extrato do fruto do Tamarindo: contém polissacarídeos formadores de filme e compostos antioxidantes. Tem ação condicionante, amaciante, hidratante, anti-radical livre. Reduz o frizz, melhora a coesão capilar e a penteabilidade.

D-Pantenol: Pró vitamina do ácido pantotênico (vitamina B5), atua especialmente como condicionador; auxilia no espessamento e “entumescimento” dos fios, evitando a formação de pontas bipartidas e conferindo facilidade de penteado.

Ácido Hialurônico: Polímero orgânico com alta capacidade de hidratação do couro cabeludo tornando-o mais, equilibrado e nutrido. Forma um filme hidroprotetor, que protege e hidrata, além de proporcionar uma aparência sedosa e suave.

Blend de silicones funcionais: Amodimethicone + Cyclopentasiloxane + Dimethiconol. Confere brilho e forma um filme protetor sobre o fio de cabelo; Proporciona maciez e condicionamento aos cabelos, especialmente às pontas duplas, sem deixar o cabelo pesado. Apresenta longa duração e resistência à lavagem.

Proteínas de arroz, trigo e soja: Hidrolizado dos cereais arroz, trigo e soja, e gluconolactona, rico em vitamina E, ácidos linoléicos e fosfolipídios que promove efeito disciplinado, leve, solto e flexível, além de ampla hidratação, nutrição e vida aos cabelos. Forma uma película filmógena protetora, que facilita a reparação tissular, protege a fibra das agressões externas e melhora as propriedades elásticas do cabelo.

Luna Matrix: Atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e do córtex, com efeito bioativo positivo, que devolve a condição original dos cabelos, permitindo que a fibra capilar retorne ao seu comportamento natural, porém, com proteção extra aos futuros danos mecânicos, oxidativos e de desgaste.Repõe a massa perdida dos cabelos pela oxidação dos aminoácidos da fibra capilar em processos químicos, danos causados pela radiação solar ou envelhecimento dos cabelos. Deixa os fios mais resistentes, macios e brilhantes, confere elasticidade e proteção, melhorando a penteabilidade. Tem potente ação condicionante imediata, deixando o cabelo com uma suavidade única. Proporciona reestruturação e reparo superficial e profundo da fibra do cabelo.

SUGESTÃO DE PROTOCOLO PROFISSIONAL

O objetivo deste protocolo é promover a descoloração e atingir de 1 a 2 tons mais claros que o desejado, de acordo com a avaliação do profissional. É uma forma de potencializar o tom de abertura de cor para tons mais claros.

 

Passo a Passo:

1. Realizar o processo de descoloração do cabelo - conforme necessidade de cada profissional (pode ser feita a descoloração no cabelo todo, em mechas largas, em mechas fi nas, apenas nas pontas, entre outras formas) - A mistura do Pó Descolorante sempre será na proporção de uma medida de Pó Descolorante para duas medidas de Loção Reveladora. Não aplicar ainda no cabelo antes de realizar o passo 2;

 

2. Adicionar nesta mesma mistura acima, 1/4 (equivalente a 15g) da Coloração RC 1000 Leite (Reforçador) e misturar bem. Para mais informações sobre a descoloração, consultar nossa equipe.

 

Ação dos Produtos utilizados neste protocolo:

 

Pó Descolorante: descoloração dos fios - usado junto com a Loção Reveladora.

Tem ação dust-free, não levanta a indesejada "poeira" que é prejudicial ao profissional. É enriquecido com queratina hidrolisada.

Loção Reveladora: descoloração dos fios - usado junto com o Pó Descolorante. Presente em várias volumagens, deve sempre ser escolhida pelo profissional, de acordo com o procedimento a ser realizado em cada cliente. É enriquecida com ativos que hidratam e nutrem os fios.

Coloração RC 1000 Leite (Reforçador): intensifica a cor dos cabelos, aumenta o efeito claro desejado, intensificando a “abertura” do tom. É enriquecido com ativos naturais como phytoleite de aveia, phytoleite de soja, manteiga de murumuru e também ativos tecnológicos como ciclodextrina de silicones e active shine. Esses ativos promove  equilíbrio lipídico, resistência, emôliencia,  brilho duradouro, enriquecido com silicones essências para uma  descoloração saudável.

 

Manutenção Home Care/Cliente:

Para os cuidados em casa, é importante promover a reposição de nutrientes e a reconstrução dos fios, assim como utilizar produtos com ação matizadora, específicos para os loiros.

Linha Loiros Perfeitos: Composta por Shampoo Matizador, Condicionador Matizador e Ampola Hidratante Reconstrutora - Corrige os tons alaranjados amarelados dos cabelos, hidrata, protege a cor, promove brilho e sedosidade naturais, reparação pontas duplas, confere proteção térmica, melhora a coesão dos fios , facilita o penteado, confere brilho e forma um filme protetor sobre o fio de cabelo. Confere nutrição, vitalidade e brilho, não deixa o cabelo pesado, protege a fibra das agressões externas, melhora as propriedades elásticas do fio de cabelo.

Linha Pós-Química: composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Leave-in: Recupera os fios danificados, a elasticidade e resistência natural dos cabelos. Proporciona a reposição da massa capilar perdida nos processos químicos, resgatando a integridade dos fios. Possui ação anti-frizz, forma uma película protetora invisível, sem deixar residual desagradável nos fios. Confere desembaraço instantâneo dos cabelos. Mantém os cabelos ultra hidratados, alinhados e com brilho intenso. Promove nutrição,  maciez e evita as pontas duplas e a abertura das cutículas. Respeita o pH fisiológico dos fios.

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up