Vita Derm, a cor que você precisa para colorir e tratar.

ENTRANDO NO MUNDO DAS COLORAÇÕES: UM POUCO DE HISTÓRIA E GRANDES DIFERENCIAIS

Na antiguidade, as mulheres já tinham seus rituais de beleza para colorir os cabelos. Nos anos de 1.200, a Rainha do Egito era um ícone de beleza e seu modelo de cabelo copiado por muitas. Para escurecer os fios, algumas egípicias usavam tinturas naturais, como kohl e henna, enquanto outras preferiam perucas. O artifício era o mesmo na Europa de 1500, quando outra rainha chamava a atenção por sua beleza. Os cabelos ruivos de Elizabeth I redefiniram o conceito de elegância do mundo ocidental.

Em 1863, August Wilhelm von Hofmann provocou uma verdadeira revolução na indústria de cosméticos, quando descobriu as propriedades de coloração do PPD (parafenilenodiamina), que levou à criação das tinturas artificiais para cabelo. Apenas quatro anos depois, estudos realizados em parceria entre o químico britânico E.H. Thiellay e o cabeleireiro francês Leon Hugot esclareceram os benefícios do peróxido de hidrogênio, que comparado a soluções alcalinas, provocava menor queda de cabelo.

Já em 1907, o empresário francês Eugene Schueller foi o responsável por descobrir e comercializar a primeira tintura permanente oxidante, capaz de clarear a cor natural dos fios. Foi o marco para o avanço da Pesquisa & Desenvolvimento da indústria de coloração.

As colorações podem ser:

Temporárias: o corante é depositado sobre a cutícula dos fios, não permitindo que o pigmento penetre permanentemente. Exemplos: rinsagens e shampoos que removem o amarelado dos fios e que duram, em média, apenas seis lavagens. 
Semipermanentes: conhecidas como tonalizantes, neutralizam reflexos indesejados, cobrem de maneira discreta os fios brancos e também servem para realçar o brilho dos cabelos.
Permanentes: pode clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres e também homens que fazem as mudanças de visual em casa.  Formulada com amônia, colore a parte interna do fio devido à loção reveladora (água oxigenada ou OX, que pode ser de 10, 20, 30 ou 40 volumes), possibilitando maiores transformações e cobrindo completamente os cabelos brancos. 

O mercado de coloração vem avançando cada vez mais, com inovações e fórmulas de alta segurança, testadas e aprovadas, inclusive hipoalergênicas.

A Vita Derm oferece aos seus clientes uma completa cartela de cores, as cores que tratam enquanto colorem os cabelos, com grandes diferenciais:

- Não irrita o couro cabeludo;

 

- Teor de amônia equilibrado: maior segurança

 

- Atuação 3D: brilho, maior fixação e durabilidade;

 

- Desenvolvida com matérias-primas de altíssima qualidade, escolhidas minuciosamente, para a plena segurança do produto;

- Tratamento efetivo aos cabelos: possui ciclodextrinas de silicone funcional que conferem brilho, phytoleite de soja e aveia que hidratam profundamente e manteiga vegetal que nutre: Tecnologia Nutri-hidro-repair;

A Vita Derm é mais que embelezamento: é tratamento cosmético com cor para o cabelo e o couro cabeludo.

 

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up