Jamais espremer espinhas, cravos e comedões?

Primeiro vamos entender do que estamos falando, o que têm em comum as espinhas, comedões e cravos? Todas são manifestações de o que é acne - lesão causada pelo aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, obstrução dos poros e aumento da proliferação de bactérias. Essa inflamação acaba sendo bem comum na pele oleosa. (Pele oleosa e acneica? Acne Control!)

Espremer espinhas é um hábito comum e, por vezes, tentador. Algumas pessoas simplesmente não se controlam e tem quem goste de assistir vídeos fazendo as extrações deles, a questão é que isso deve ser feito por um profissional, como em uma sessão de limpeza de pele.

Os dermatologistas explicam que, na maioria das vezes, uma espinha localizada pode ser tratada somente com secativo, neste caso indicamos a Máscara Biossecativa da linha Acne Control. Quando ela é espremida, isso pode causar uma inflamação maior ainda e a disseminação de outras espinhas em uma área extensa. Há casos em que até antibióticos orais precisam ser administrados para conter o problema.

As espinhas são inflamações na pele. Ao estourá-las, você força o pus a sair, deixando a pele machucada, com uma ferida aberta. As bactérias que estão nas mãos e embaixo das unhas podem entrar na pele e agravar o quadro de acne. Ao espremê-las, também se está empurrando o sebo para mais fundo na pele, o que pode provocar cicatrizes.

A recomendação é jamais espremer espinhas, comedões e cravos em casa, além de poder agravar o caso da inflamação ainda corre o risco de ter cicatriz pelo rosto e/ou corpo.

Assine nossa newsletter

E receba promoções e ofertas exclusivas

keyboard_arrow_up